Educação     16 de abril de 2018 08:00
Sombrio

Obras no Catulo podem ser concluídas antes do prazo

Traços históricos do colégio estão sendo preservados


O deputado estadual Zé Milton vistoriou as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Catulo da Paixão Cearense, Sombrio, que está sendo totalmente revitalizada e modernizada.
Responsável pela liberação dos recursos, Zé Milton obteve informações e detalhes do que está sendo executado pelo encarregado da obra Kaue Bolico e saiu satisfeito com o ritmo da obra e dos trabalhos de recuperação e ampliação do colégio. “Estamos satisfeitos com o andamento dos trabalhos. Tivemos a informação dos técnicos de que o cronograma da obra está adiantado 30 dias. O Kaue nos informou do que foi realizado até o momento e percebemos a qualidade o que nos deixou otimistas. Vamos continuar vigilantes e acompanhando até a conclusão desta que é a maior obra sendo realizada em Sombrio, comentou Zé Milton.
“Acredito que entregaremos o Colégio antes do prazo previsto. Já concluímos toda a cobertura e com isto, conseguimos trabalhar todos os dias até quando está chovendo, como hoje”, falou o responsável pela obra.
Durante a conversa com os trabalhadores o parlamentar percebeu o cuidado de manter antiga fachada sem deixar de lado a modernização do Catulo. “Outro fator que observamos foi o cuidado em preservar os traços históricos do nosso colégio e as adequações para dar sustentabilidade e acessibilidade. Podemos citar o acesso ao ginásio de esportes que agora terá uma passarela coberta”, comentou Zé Milton. “É muito bom estar aqui nesse colégio que estudei e ver essa obra, que irá dar qualidade, conforto e segurança aos alunos, professores e todos os funcionários”, finalizou.

Com previsão de conclusão no final de 2018, o custo com as obras chegam a um valor próximo a R$ 3 milhões. Ao todo serão 4.258 metros quadrados de área construída, divididos em 16 salas de aula, três laboratórios, sala para o Serviço Educacional Especializado (Saed), biblioteca, refeitório com acessibilidade, sistema de reaproveitamento da água da chuva, assim como, a ampliação do Colégio com oito novas salas para abrigar laboratórios, sala de informática, nova quadra de esportes e passarela coberta de acesso do colégio ao Ginásio de Esportes.

Mapa de Editorias