Polícia     12 de agosto de 2017 11:07
Autor: Gislaine Fontoura
Arroio do Silva

Operação Choque de Ordem I une polícias Civil e Militar

Pessoas em atitude suspeita foram abordadas, em operação que levou grande número de policiais ao balneário


Em uma união de esforços, com intuito de combater a criminalidade em Arroio do Silva e levar tranquilidade aos moradores do balneário, as polícias Civil e Militar realizaram na noite desta sexta-feira, dia 11, uma operação, denominada de Choque de Ordem I. Policiais civis e militares de Arroio do Silva e Araranguá, coordenados pelos delegados Marlon Bosse e Vandilson Moreira da Silva, pelo sargento Passos e pelo tenente Faber, fizeram uma barreira policial na entrada da cidade, onde vários veículos foram abordados e revistados.
Na sequencia, os policiais foram para a Vila Isabel, onde realizaram uma varredura, por várias ruas da comunidade e abordaram pessoas em atitude suspeita. Da Vila Isabel, as autoridades seguiram até a Delegacia de Polícia Civil de Arroio do Silva e se dividiram em duas equipes, uma seguiu para o bairro Erechim e outra para a Praia da Meta.
Em um bar, localizado na Praia da Meta, os policiais encontraram cigarro contrabandeado sendo comercializado. O proprietário do estabelecimento comercial foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá, onde foi ouvido e liberado. Também foi realizada a apreensão dos cigarros contrabandeados, bem como o encaminhamento do produto apreendido à Polícia Federal de Criciúma, para apuração do crime de contrabando.
Muitos populares, que foram parados na barreira da entrada da cidade, apoiaram a ação policial e agradeceram as autoridades por estarem presente em grande número em Arroio do Silva. “A Polícia Civil e a Polícia Militar continuarão diuturnamente realizando operações, a fim de trazer segurança e tranquilidade à população, combater a criminalidade em especial o tráfico de drogas ilícitas e capturar pessoas que tenham mandados de prisão em aberto”, afirmou o delegado Vandilson.
De acordo com o delegado Marlon a operação mostrou a união de esforços e atribuições institucionais, em face de um objetivo comum, que é o de combater a criminalidade e reforçar na população local a confiança a ser depositada nas forças policiais, tudo para bem proteger e servir os munícipes. Segundo a autoridade, esta é a primeira de muitas operações conjuntas, que serão desencadeadas no balneário.

Relacionados

Polícia

Jovens são apreendidos e levados de microônibus...

Festa em Arroio do Silva, com a presença de adolescentes, tinha...

Polícia

Papaléguas Burger registra princípio de...

Fumaça chamou atenção de populares e incidente foi bastante...

Polícia

Mais um traficante é retirado das ruas pela DIC

Polícia Civil tem trabalhado firme no combate ao tráfico de...

Polícia

Mulher é perseguida e baleada

Crime aconteceu no bairro Polícia Rodoviária e vítima foi...

Mapa de Editorias