Polícia     12 de agosto de 2017 11:07
Autor: Gislaine Fontoura
Arroio do Silva

Operação Choque de Ordem I une polícias Civil e Militar

Pessoas em atitude suspeita foram abordadas, em operação que levou grande número de policiais ao balneário


Em uma união de esforços, com intuito de combater a criminalidade em Arroio do Silva e levar tranquilidade aos moradores do balneário, as polícias Civil e Militar realizaram na noite desta sexta-feira, dia 11, uma operação, denominada de Choque de Ordem I. Policiais civis e militares de Arroio do Silva e Araranguá, coordenados pelos delegados Marlon Bosse e Vandilson Moreira da Silva, pelo sargento Passos e pelo tenente Faber, fizeram uma barreira policial na entrada da cidade, onde vários veículos foram abordados e revistados.
Na sequencia, os policiais foram para a Vila Isabel, onde realizaram uma varredura, por várias ruas da comunidade e abordaram pessoas em atitude suspeita. Da Vila Isabel, as autoridades seguiram até a Delegacia de Polícia Civil de Arroio do Silva e se dividiram em duas equipes, uma seguiu para o bairro Erechim e outra para a Praia da Meta.
Em um bar, localizado na Praia da Meta, os policiais encontraram cigarro contrabandeado sendo comercializado. O proprietário do estabelecimento comercial foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá, onde foi ouvido e liberado. Também foi realizada a apreensão dos cigarros contrabandeados, bem como o encaminhamento do produto apreendido à Polícia Federal de Criciúma, para apuração do crime de contrabando.
Muitos populares, que foram parados na barreira da entrada da cidade, apoiaram a ação policial e agradeceram as autoridades por estarem presente em grande número em Arroio do Silva. “A Polícia Civil e a Polícia Militar continuarão diuturnamente realizando operações, a fim de trazer segurança e tranquilidade à população, combater a criminalidade em especial o tráfico de drogas ilícitas e capturar pessoas que tenham mandados de prisão em aberto”, afirmou o delegado Vandilson.
De acordo com o delegado Marlon a operação mostrou a união de esforços e atribuições institucionais, em face de um objetivo comum, que é o de combater a criminalidade e reforçar na população local a confiança a ser depositada nas forças policiais, tudo para bem proteger e servir os munícipes. Segundo a autoridade, esta é a primeira de muitas operações conjuntas, que serão desencadeadas no balneário.

Relacionados

Polícia

Vítimas são rendidas por assaltantes armados em...

Ainda, em outro assalto, criminoso de muleta levou mochila de...

Polícia

Balanço 2017: Mais de 100 criminosos são presos...

A maioria das prisões realizadas pelos policiais da DIC foi por...

Polícia

No mesmo dia: Polícia Civil recupera motocicleta...

Veículo furtado de manhã em Criciúma foi recuperado à tarde em...

Mapa de Editorias