Polícia     29 de outubro de 2018 08:16
Região

PM prende autores de furtos

Ação rápida


Na última sexta-feira, dia 26, uma ação criminosa, de furtos em veículos estacionados, em restaurante e paradouro da região, movimentou o meio policial, que ficou em alerta, em busca dos bandidos. Um dos furtos aconteceu na Loja Havan de Araranguá, a vítima, uma mulher, contou que deixou seu veículo no estacionamento da loja e foi realizar compras, onde ficou por aproximadamente 1 hora e que, ao retornar no automóvel, notou que seu telefone celular e uma mala de viagem, com roupas, foram furtados, sendo que o carro não estava arrombado.

Ciente de um furto, ocorrido mais cedo, na cidade de São João do Sul, onde havia sido subtraído do interior de um veículo, uma mala, com roupas e outros objetos, com o dispositivo vulgarmente conhecido como chapolin, efetuado por ocupantes de um Ford K, de cor branca, a Polícia Militar iniciou uma investigação. Os militares verificaram as imagens do sistema de segurança do estabelecimento e constataram que os ladrões estavam no mesmo veículo, já flagrado pelas câmeras de segurança, do comércio de Sombrio. Os policiais ainda conseguiram identificar a placas do automóvel, utilizado pelos marginais. As imagens de segurança também mostraram as vestes de um dos autores e o sentido que ele seguiu, após o furto – área central de Araranguá.

Diante das informações, os militares iniciaram as buscas pelos criminosos e avistaram o veículo na rodovia BR 101, trecho antigo, em Araranguá, os criminosos seguiram em fuga, em alta velocidade, e a polícia iniciou uma perseguição, abordando os marginais, ainda no antigo traçado da rodovia BR 101, próximo ao acesso central de Araranguá.

No interior do automóvel estavam dois homens, vários objetos de origem duvidosa, como caixas de som marca JBL, perfumes e roupas masculinas, foram encontrados no interior do carro. Os policiais entraram em contato com a vítima do furto no estacionamento da Havan e ela reconheceu sua mala, com seus pert4ences pessoais e seu celular, que também estavam na posse dos criminosos.

Os homens foram presos pelos militares e encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá, para os procedimentos cabíveis.

Mapa de Editorias