Geral     21 de junho de 2018 16:00
Sombrio

Poste sustentado por estaca de madeira preocupa moradores do bairro Januária

Reportagem do Jornal Correio do Sul percorreu a cidade de Sombrio e encontrou vários postes em situação semelhante


Há alguns meses algo estrando vem chamando atenção e preocupando moradores de Sombrio. Trata-se de uma ação da Celesc, que utiliza estacas de madeira, para sustentar postes de 3 metros de alturas, que por algum motivo racharam ou quebraram.
Este tipo de trabalho está sendo feito tanto em postes de madeira, quanto de material. Em Sombrio, moradores denunciaram os temidos reparos em postes das Comunidades de Boa Esperança, Centro e Bairro Januária.
Na avenida Prefeito Francisco Lumertz Júnior, no bairro Januária, moradores estão muito apreensivos com a situação dos postes. De acordo com a senhora Zilma Fidélis e seu vizinho Aldoir de Sena, o que seria a solução de um problema dos moradores, se tornou uma grande preocupação. “Há três meses, um poste de madeira, localizado em frente às nossas casas teve um rompimento na parte de baixo, ele começou a pender para o dentro dos pátios, nós entramos em contato com a Celesc, que levou dois meses para vir fazer o reparo. Durante esse tempo, amarrei uma corda no poste, que fica em frente à minha casa, para evitar que, em dias de vento, ele caísse”, explicou Aldoir, que contou que no último mês, profissionais da Celesc estiveram no local para arrumar o problema e levaram um palanque velho, que foi colocado junto ao poste para segurá-lo.
Segundo os moradores, mesmo com ação, o poste continua apresentando inclinações, e os moradores temem que ele possa cair a qualquer momento. Por esse motivo reforçam o pedido para que as autoridades troquem o poste.

Relacionados

Geral

Venda mais neste Natal pelas redes sociais

Workshop será realizado no dia 6 de novembro

Geral

Advogado comenta sobre Fake News

Crime está enquadrado em calúnia, difamação ou injúria

Mapa de Editorias