Geral     13 de novembro de 2017 16:00
Jacinto Machado

Prefeitura atualiza CadÚnico


A atualização do cadastro dos beneficiários do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único (CadÚnico) de Jacinto Machado está aberta. O recadastramento é feito no Cras (Centros de Referência de Assistência Social), de segunda a quinta-feira, das 7h às 13h e é necessário apresentar CPF e título de eleitor do responsável e os documentos pessoais de toda a família.
A técnica e gestora do Cadastro Único, Fabiana Fontana, explica que o procedimento é importante para que todas as famílias já participantes do programa continuem recebendo o auxílio mensalmente. “Lembrando ainda, mesmo que a família não receba o Bolsa Família, mas possui o cadastro, é fundamental atualizar”, completa. O Cadastro Único (CadÚnico) é responsável por identificar potenciais beneficiários de programas sociais do governo federal.

A atualização é necessária sempre que houver alguma mudança de endereço, renda, escola das crianças, entrada e saída de pessoas da família. “É necessário apresentar todas as informações do núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família. Atualizar as informações garante ainda que a família não perca nenhum benefício”, explica Fabiana.

 

Relacionados

Geral

SC 449: revitalização deve ser concluída no...

Trecho entre Araranguá e Meleiro está em obras

Geral

Mineiro está em Brasília em busca de recursos...

Prefeito e secretários estão visitando os gabinetes dos deputados e...

Geral

Vigilância Sanitária de realiza ação de...

Vigilância Sanitária de Jacinto Machado realizou uma ação...

Geral

"A confiança que vem antes do cargo"

Funcionários da Prefeitura de Jacinto Machado participaram de...

Mapa de Editorias