Geral     13 de novembro de 2017 16:00
Jacinto Machado

Prefeitura atualiza CadÚnico


A atualização do cadastro dos beneficiários do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único (CadÚnico) de Jacinto Machado está aberta. O recadastramento é feito no Cras (Centros de Referência de Assistência Social), de segunda a quinta-feira, das 7h às 13h e é necessário apresentar CPF e título de eleitor do responsável e os documentos pessoais de toda a família.
A técnica e gestora do Cadastro Único, Fabiana Fontana, explica que o procedimento é importante para que todas as famílias já participantes do programa continuem recebendo o auxílio mensalmente. “Lembrando ainda, mesmo que a família não receba o Bolsa Família, mas possui o cadastro, é fundamental atualizar”, completa. O Cadastro Único (CadÚnico) é responsável por identificar potenciais beneficiários de programas sociais do governo federal.

A atualização é necessária sempre que houver alguma mudança de endereço, renda, escola das crianças, entrada e saída de pessoas da família. “É necessário apresentar todas as informações do núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família. Atualizar as informações garante ainda que a família não perca nenhum benefício”, explica Fabiana.

 

Mapa de Editorias