Variedades     4 de dezembro de 2018 16:23
Sombrio

Primeiro Desfile de Natal de Sombrio acontece hoje

Inicia às 19 horas


O primeiro Desfile de Natal da história de Sombrio acontece nessa terça-feira, dia 4, às 19 horas, após transferência, devido ao mau tempo, de sexta, dia 30, quando estava marcada a data inicial. O evento terá participação de mais de 500 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos – alunos e professores de escolas e creches das redes municipal, estadual, filantrópica e particular de ensino.

Um Sonho de Natal Encantado é o nome da atividade, que promete emocionar e encantar a todos, partindo de frente da igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua. De lá, o desfile sobe pela avenida Getúlio Vargas e retorna na altura do Sicoob, com a chegada do Papai Noel, que receberá as chaves da cidade no fim do trajeto.

“Nossas condições financeiras, enquanto município, são pequenas para realizar grandes espetáculos, então, o prefeito Zênio Cardoso me incumbiu de usar a criatividade, assim fizemos, deixamos a cidade linda, bem decorada e vamos estrear esse desfile, que ficará para a história, sendo o primeiro de muitos e maiores que virão nos próximos anos”, explicou a gerente Municipal de Cultura, Rosângela Garcia Margute.

O evento é uma realização da Casa da Cultura e da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Sombrio, em parceria com a Câmara Municipal de Dirigentes Lojistas (CDL). A CDL disponibilizará, pela avenida, em todo o trajeto, quatro carros de som, para que as músicas e as falas das autoridades presentes possam ser ouvidas por toda a extensão do desfile.

Antes do desfile, o Grupo Som, Voz e Harmonia realiza seu show. Quatro meninas e quatro meninos, que têm feito sucesso por onde passam, cantam músicas de Natal e outras canções de seu repertório.

“Digo a quem tem espaço na agenda, nessa terça-feira, fim de tarde e início de noite, que venha ao Centro de Sombrio. Queremos e vamos virar referência de eventos de Natal na região. Esse é o primeiro grande que faremos e vamos ampliar anualmente, trazendo essa magia, esse amor todo desse período para o município que já é referência em outras importantes áreas”, reforçou o prefeito Zênio Cardoso.

Mapa de Editorias