Geral     15 de março de 2017 16:00
Estado

Projeto de documentário sul catarinense sobre pintores de letras busca patrocínio


Iniciado no final de 2016, o projeto Pintores de Letras busca resgatar e valorizar o ofício dos pintores de fachadas, muros, faixas e cartazes da região sul de Santa Catarina, tirando esses profissionais do anonimato e trazendo eles não apenas para o mercado, mas para o discurso formal da comunicação, publicidade e design.
O projeto busca preservar e o fortalecer os elementos culturais e da memória gráfica popular catarinense. “Estamos fazendo isso por meio de documentação e divulgação nas redes sociais, no Instagram @pintoresdeletras e pelo Facebook (www.facebook.com/pintoresdeletras).”, conta um dos idealizadores do projeto, o professor e designer Rafael Hoffmann.
Por limitações logísticas a pesquisa ficará apenas só no sul de Santa Catarina, mas para se tornar mais ampla e efetiva outras ações serão realizadas, como exposições fotográficas itinerantes, produção científica através de artigos e a gravação de um documentário que mostrará o trabalho, técnicas, dificuldades e perspectivas desses profissionais.
Como o projeto é independente, busca apoio e patrocínio para viabilizar as exposições fotográficas e a produção do documentário. O projeto conta com três de cotas de patrocínio para empresas ou pessoas que tenham interesse em investir na preservação da cultura popular. Para conhecer melhor e saber como apoiar o projeto, acesse o site www.pintoresdeletras.com.br.
Dúvidas, imagens e mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site, pelo e-mail pintoresdeletras@gmail.com ou pelo telefone (48) 99993-1868.

Relacionados

Mapa de Editorias