Geral     13 de setembro de 2017 10:00
Autor: Marivânia Farias
Sombrio

Projeto proíbe panfleto em veículos


A Câmara Municipal de Sombrio aprovou projeto de lei do vereador Daniel Bitencourt, que disciplina a distribuição de panfletos nas ruas do município. O texto permite a entrega de material gráfico publicitário aos pedestres, e proíbe que seja colocado nos veículos, quase sempre no para-brisa. Daniel justifica a iniciativa alegando que boa parte dos motoristas não lê este tipo de propaganda e ainda a joga no chão, sujando a cidade. “Às vezes a gente deixa o carro estacionado e quando volta o vidro tá cheio de papel. Nem todo mundo tira e guarda ou procura uma lixeira pra jogar, vai logo botando na rua. É preciso pensar no meio ambiente”, defende.

O projeto recebeu a adesão e uma emenda do vereador Marcello Areão, em relação a punição para quem não respeitar a norma, prevendo inicialmente uma advertência por escrito ao proprietário do estabelecimento ou serviço que está fazendo a divulgação. Depois então haveria multa. “Quando o panfleto é entregue diretamente a pessoa, ela pode aceitar ou não, então é válido. De outra forma, não”, disse. O vereador relatou que mora no centro da cidade, onde é grande a quantidade de entregadores de publicidade impressa, principalmente aos sábados, dia de maior movimentação no comércio, assim como depois é grande a quantidade de lixo nas ruas.

O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão do dia 21 de agosto e para vigorar precisa ser sancionado pelo prefeito Zênio Cardoso.

Relacionados

Geral

Protestos chegam em Sombrio

As manifestações dos caminhoneiros na região, que até a tarde...

Geral

Mar invade ruas em Arroio do Silva

Previsão indica alerta até quinta-feira

Geral

Feirão do Imposto é marcado por filas e...

Ação realizada na manhã do último sábado, dia 19 pelo Núcleo do...

Geral

Caminhoneiros protestam em rodovias federais

Na região, foram registrados protestos em rodovias federais de...

Mapa de Editorias