Quem Somos

Sede do Grupo Correio do Sul

Sede do Grupo Correio do Sul

O Grupo Correio do Sul é formado por um conjunto de empresas que tem como missão colaborar para o desenvolvimento sustentável e o aprimoramento econômico, social e cultural das comunidades do Extremo Sul Catarinense, pautado na ética e na defesa dos valores humanos.

Nossa história começou em 5 de junho de 1990, quando  o  jornalista Rolando Christian Sant’ Helena Coelho criou o Jornal Correio do Sul, inicialmente com circulação semanal.

Desde sua fundação, o Correio do Sul sempre esteve na vanguarda dos fatos noticiosos de nossa região, pautando sua conduta pela inabalável imparcialidade diante dos acontecimentos. Inicialmente com uma tiragem semanal, o jornal passou a ser diário a partir do dia 12 de junho de 1998, tendo sido o primeiro a ter esta periodicidade de circulação na região.

O Jornal Correio do Sul se consolidou ao longo dos últimos anos como o veículo de comunicação impresso de maior circulação no Extremo Sul Catarinense, região composta por 15 municípios: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, São João do Sul, Santa Rosa do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo. Com uma tiragem diária de 3.500 exemplares, o Correio do Sul tem pautado sua conduta pela defesa dos interesses regionais, o que lhe credenciou a ser o maior diário da região nos últimos anos.

Seu crescimento foi reforçando a necessidade de outros serviços complementares. Assim, para aumentar nosso potencial comunicativo e a agilidade necessária para sempre manter bem informados nossos leitores foi criada a Sul Gráfica. Hoje, nossa gráfica tem os melhores equipamentos da para poder atender bem  os clientes. Nós somos a única gráfica da região que possui os equipamentos e softwares necessários para fazer impressão de dados variáveis.

Ainda contamos com uma emissora de rádio, a 93FM (93.3 Mhz, canal 209). É uma emissora que mantém estreita parceria com os demais veículos de comunicação do Grupo Correio do Sul. A emissora foi postulada junto ao Ministério das Comunicações em 2001 e sua tramitação final se deu em 2010, ano em que foi inaugurada. Em sua grade, a Rádio 93FM busca aliar uma diversificada programação musical à programas jornalísticos de conteúdo e entretenimento, sempre com foco nas questões regionais. Sua cobertura estende-se do Extremo Sul Catarinense ao Litoral Norte Gaúcho, macro região compreendida por mais de 30 municípios.

Ainda temos  a produtora de filmes, Correio do Sul Filmes.

Não bastante, o Grupo Correio do Sul tem uma parceria com a ARTV, emissora de televisão pertencente a Fundação Ângelo Redivo que retransmite para a região do Extremo Sul Catarinense o sinal da TV Cultura, através do Canal 5 em Araranguá, e do Canal 32 em Sombrio. O Grupo Correio do Sul realiza programas, matérias e possui comentaristas que abordam diversos temas dentro da programação da ARTV.

Estrutura

Em sua missão de divulgar os principais fatos noticiosos do Extremo Sul Catarinense, o Jornal Correio do Sul conta com seis jornalistas, quatro dos quais com bacharelado em Comunicação Social, além de colunistas e colaboradores nas mais diversas áreas da informação. Com gráfica própria, o Correio do Sul agrega ao seu potencial comunicativo também a agilidade necessária para manter sempre bem informados seus leitores. Ao assinar o Jornal Correio do Sul em qualquer um dos 15 municípios de nossa região, ou nosso jornal digital, você recebe diariamente em sua residência, escritório ou estabelecimento empresarial, através de nossos entregadores, tablets ou smartphones o que há de melhor em informação impressa no Extremo Sul Catarinense. O contato para assinaturas ou investimentos no setor publicitário pode ser feito pelos telefones (48) 3533 0870 ou (48) 5322 0130.

 Sede

O Jornal Correio do Sul tem sede no município de Sombrio/SC, à Rua João José de Guimarães, 130 (fone 48 35330870) e sucursal no município de Araranguá/SC.

Visão

Ser reconhecido como referência em comunicação impressa no Extremo Sul Catarinense.

Missão

Colaborar para o desenvolvimento sustentável e o aprimoramento econômico, social e cultural das comunidades do Extremo Sul Catarinense, pautado na ética e na defesa dos valores humanos.

Mapa de Editorias