Educação     23 de agosto de 2017 22:00
Estado

Recicla CDL na Escola chega a novo recorde


Idealizado pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), com apoio das entidades varejistas locais em todo o estado, o programa Recicla CDL na Escola chega à sétima edição com novo recorde de participação. Neste ano são mais de 153 mil estudantes de 861 escolas envolvidos, com a adesão de 141 Câmaras de Dirigentes Lojistas.

Desta vez o tema do Recicla CDL na Escola é o aquecimento global e convida estudantes a produzirem desenhos e redações como forma de participarem dessa reflexão. A modalidade Desenho é destinada aos alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental e a Redação contempla aqueles do 6º ao 9º. Todas as informações, vídeos, cartazes e regulamento estão disponíveis no sitewww.ligasustentavel.com.

“Temos a clareza de que é preciso ir além da defesa dos interesses do varejo. O Recicla CDL na Escola também conta com a parceria do Sicoob e a rede pública de ensino”, informa Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC. O programa está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como proposta para convidar os cidadãos a refletirem sobre seu papel na sociedade e a relação do ser humano com o meio ambiente, com plano de metas até 2030.

Cronograma

A etapa local inicia em setembro, com a produção dos materiais nas escolas e a escolha de um desenho e uma redação em cada município participante. Uma comissão julgadora será formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, da CDL local e do Sicoob, sempre que possível. O envio do material à FCDL/SC deve ser feito em até 30 dias.

Em novembro a comissão estadual selecionará os cinco melhores de cada categoria, que serão destacados como vencedores estaduais. A entrega da premiação será realizada pelas respectivas CDLs. O prêmio para os classificados na fase municipal será composto de kits escolares contendo mochila, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas. Já no âmbito estadual, um tablet para os estudantes vencedores de cada modalidade, assim como para os professores orientadores.

Relacionados

Educação

Estudantes são alvo de campanha do 18 de Maio

Profissionais do Creas do Conselho Tutelar, visitaram a EEBM...

Educação

Pinheirinho Alto tem Dia de Campo

Intercâmbio proporcionou integração entre alunos da EMEB Figueira,...

Educação

Coletivo de Estrangeiros da UFSC celebra o Dia da...

Diversas ações serão promovidas no Campus Araranguá

Educação

Secretaria de Educação amplia projeto de...

No ano passado a secretaria, em parceria com pais e especialistas,...

Mapa de Editorias