Religião     25 de novembro de 2018 08:00
Sombrio

Salão paroquial começa reforma

Da paróquia Santo Antônio de Pádua


O salão paroquial da paróquia Santo Antônio de Pádua, é um gigante construído na década de 1980, ao lado da Igreja Matriz, no Centro de Sombrio. São mais de 1.500 metros quadrados que, neste momento, parecem ainda mais. Isso porque várias paredes internas, que separavam a cozinha e outras peças, foram desmanchadas para dar início a uma ampla reforma no prédio.

De acordo com o pároco, padre Antônio Mendes, cerca de 90% do imóvel passará por melhorias. Elas, porém, serão feitas em etapas. Neste primeiro momento, a obra se concentra na troca do piso e na construção de uma nova cozinha, churrasqueiras e outros espaços destinados a área de preparo e armazenagem de alimentos durante as festas. Padre Antônio explica que a cada ano, a vigilância sanitária exigia mudanças e medidas paliativas eram adotadas. Agora, tudo seguirá as orientações e normas legais para evitar transtornos. “Também queremos aproveitar melhor o espaço. A churrasqueira virá para mais perto da cozinha, e vamos fazer um ambiente amplo com armários adequados para guardar os utensílios”, disse o pároco.

Estas modificações devem estar prontas até maio de 2019, para que a festa do padroeiro Santo Antônio possa ser realizada no salão, que está interditado há vários meses. Para atender a orientação do Corpo de Bombeiros, será necessária ainda a modificação de uma escada localizada na lateral do edifício.

A obra teve início no dia 12 de novembro e nesta primeira fase está orçada em aproximadamente R$ 600 mil. Em março, o Caep (Comissão de Assuntos Econômicos Paroquiais) deve organizar uma rifa para arrecadar fundos. Em seguida, em junho, a própria festa aumenta o fluxo de caixa da igreja. A obra então deve prosseguir, incluindo a fachada do prédio, melhorando sua aparência. É preciso reconhecer que esteticamente o salão deixa a desejar. Com este planejamento, padre Antônio acredita que o salão continuará fechado para eventos durante todo o ano que vem, com exceção da festa do padroeiro.

Relacionados

Religião

Dia de Finados em Araranguá terá homenagem ao...

Muitas pessoas agradecem e realizam pedidos para Clemenceau da Cunha...

Religião

Em dezembro tem Marcha para Jesus

Pastores reforçaram o convite ao prefeito

Mapa de Editorias