Geral     14 de novembro de 2017 08:00
Jacinto Machado

Seminário de Turismo termina hoje


Jacinto Machado sedia desde ontem o 2º Seminário Regional de Turismo. O evento promovido pela Secretaria de Turismo e Conselho Municipal de Turismo (Comtur), dá ênfase no empreendedorismo e turismo rural e reúne pessoas de toda a região.

Na abertura oficial, realizada no auditório da Cooperja, o secretário de Turismo, José Carlos Zanatta, o Zecão, destacou a importância do evento. “É uma grande oportunidade, para falar de turismo, buscar conhecimento e debater ideias nestes dois dias”, avisou. Hoje o seminário será realizado no Centro Comunitário de Serra da Pedra.

Para o prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, o Gaiola, é preciso se falar mais sobre turismo e sensibilizar os moradores de Jacinto Machado da importância de alavancar o setor. “O potencial de exploração do turismo de nossa cidade é enorme, mas necessita ser incrementado, para assim, atrair cada vez mais pessoas”, opina.

Após a abertura oficial, os alunos da rede municipal de ensino apresentaram uma dança em que são evidenciadas as nacionalidades que formaram Jacinto Machado como a açoriana, polonesa e italiana. Também durante o seminário os artesãos da cidade expõem seus produtos.

A solenidade de abertura do seminário contou ainda com a presença do secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça Edinho Bez, o deputado estadual Manoel Mota, o presidente da Cooperja Vanir Zanatta, o presidente da Cejama Valdemiro Recco, o presidente do Comtur Leandro Borella, o vereador José Talau e o 3º sargento da Polícia Militar Valdinei Pascoali, comandante da PM de Jacinto Machado.

Mapa de Editorias