Geral     13 de setembro de 2017 06:00
Região

SOL começa formação de rotas rurais


A equipe da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) realizou a primeira reunião com representantes da empresa Kriart, para uma conversa preliminar sobre a formatação de duas Rotas de Turismo Rural na Agricultura Familiar (Traf) em Santa Catarina. A empresa que desenvolverá o trabalho nos próximos meses venceu a licitação, lançada em julho pela SOL para esta finalidade, atendendo objetivos pactuados junto ao Programa SC Rural.

Uma das rotas envolverá a Unidades Territoriais de Planejamento, UTP, dos Cânions, que abrange os municípios de Morro Grande, Timbé do Sul, Jacinto Machado e Praia Grande.

Para o secretário adjunto de Turismo, Cultura e Esporte, Francisco dos Anjos, com esta ação a SOL dá um importante passo para fomentar o turismo rural. “Fortalecer o segmento no estado é fundamental também para o desenvolvimento econômico, além de estarmos valorizando um conjunto de atrativos já existentes, mas que carecem de organização e planejamento”, acrescenta.

O trabalho que será executado pela empresa inclui, entre outros itens, o diagnóstico detalhado dos territórios que irão compor as rotas, a análise estratégica das propriedades rurais e a construção de diretrizes para elaboração de um futuro plano de marketing.

Mapa de Editorias