Geral     13 de setembro de 2017 06:00
Região

SOL começa formação de rotas rurais


A equipe da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) realizou a primeira reunião com representantes da empresa Kriart, para uma conversa preliminar sobre a formatação de duas Rotas de Turismo Rural na Agricultura Familiar (Traf) em Santa Catarina. A empresa que desenvolverá o trabalho nos próximos meses venceu a licitação, lançada em julho pela SOL para esta finalidade, atendendo objetivos pactuados junto ao Programa SC Rural.

Uma das rotas envolverá a Unidades Territoriais de Planejamento, UTP, dos Cânions, que abrange os municípios de Morro Grande, Timbé do Sul, Jacinto Machado e Praia Grande.

Para o secretário adjunto de Turismo, Cultura e Esporte, Francisco dos Anjos, com esta ação a SOL dá um importante passo para fomentar o turismo rural. “Fortalecer o segmento no estado é fundamental também para o desenvolvimento econômico, além de estarmos valorizando um conjunto de atrativos já existentes, mas que carecem de organização e planejamento”, acrescenta.

O trabalho que será executado pela empresa inclui, entre outros itens, o diagnóstico detalhado dos territórios que irão compor as rotas, a análise estratégica das propriedades rurais e a construção de diretrizes para elaboração de um futuro plano de marketing.

Relacionados

Geral

Protestos chegam em Sombrio

As manifestações dos caminhoneiros na região, que até a tarde...

Geral

Mar invade ruas em Arroio do Silva

Previsão indica alerta até quinta-feira

Geral

Feirão do Imposto é marcado por filas e...

Ação realizada na manhã do último sábado, dia 19 pelo Núcleo do...

Geral

Caminhoneiros protestam em rodovias federais

Na região, foram registrados protestos em rodovias federais de...

Mapa de Editorias