Esportes     25 de Abril de 2018 15:00
Turvo

Trail Run registra mais de 500 inscritos

Próxima etapa será realizada no município de Timbé do Sul


A primeira edição do Trail Run no município de Turvo bateu o recorde de inscritos, comparada as outras cidades do Vale que já foi realizada a competição. Mais de 500 atletas participaram da corrida que aconteceu no último domingo, dia 22. A largada foi realizada no Parque de Exposições, e já nas primeiras horas da manhã os competidores se preparavam para percorrer 5 km e 10 km.
A premiação foi para os cinco primeiros colocados gerais masculinos e femininos que receberam troféus, e ainda aos três primeiros atletas de cada categoria, que receberam medalhas. As categorias foram divididas por idades: 16 a 20 anos, 21 a 25 anos, 26 a 30 anos, 31 a 35 anos, 36 a 40 anos, 41 a 45 anos 46 a 50 anos, 50 a 55 anos, 56 a 60 anos ou mais.
Nos 5 km, na categoria masculino, quem levou o primeiro lugar foi Willian Muraro da Silva, que completou o percurso em 16 minutos e 32 segundos. No feminino, Leticia Batista foi destaque ao completar a prova em 20 minutos e 55 segundos.
Nos 10 km, Felipe Costa da Silva chegou primeiro completando o percurso em 33 minutos e 52 segundos; Já Gizeli Zilli foi a primeira mulher à cruzar a linha de chegada após completar o percurso em 42 minutos e 09 segundos.
Segundo o organizador, Wanderson Giassi, este foi um dos maiores eventos já realizados. “Só temos a agradecer todos os atletas, parceiros, amigos e todos os envolvidos, para que este evento surpreendente acontecesse. Aguardamos todos para a próxima etapa em Timbé do Sul”, disse.
Os competidores receberam o kit atleta, e ainda puderam se deliciar com frutas que foram distribuídas, água, open chopp e open picolé.

Trail Run
O idealizador do projeto, o jovem Wanderson Giassi, revela que a ideia do projeto Trail Run surgiu dele e da Mariana dos Santos, quando começaram a participar de outras competições na capital e viram a necessidade de trazer um evento como este para a região.
“Temos muitas pessoas daqui que saem do município para ir correr em outros lugares. Então procurei me informar para realizar um evento deste porte aqui na região. Então, com a ajuda de amigos e apoiadores, conseguimos fazer acontecer”, comentou.
A primeira etapa foi realizada em Araranguá, no Morro dos Conventos, a segunda em Balneário Arroio do Silva, a terceira em Turvo, e a próxima será em Timbé do Sul, que em breve será divulgada a data.

Relacionados

Esportes

Aquatlhon reúne mais de 30 competidores

Competição aconteceu no sábado, em Araranguá

Esportes

Etapa de tênis reúne atletas em disputas...

Evento proporcionou grandes duelos entre tenistas conhecidos do clube

Esportes

Crianças esportistas recebem uniforme

Entrega dos kits foi realizada na quadra central e reuniu em torno de...

Esportes

Taça Pollisport: Campeonato Suíço chega a...

Liderança isolada para o Frigorífico Du Vale na categoria Sêniors...

Mapa de Editorias