Geral     6 de dezembro de 2018 14:59
Balneário Gaivota

Vinte e quatro guarda-vidas civis se formam em Balneário Gaivota

Formatura ocorreu na tarde de ontem


Na tarde desta quarta-feira, dia 5, 24 guarda-vidas civis se formaram no curso de recertificação e formação de guarda-vidas civis em Balneário Gaivota e estão aptos a atuarem nas praias da região, durante a Operação Veraneio.

O tenente coronel BM Gustavo Eustáquio de Macedo Campos, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, o coronel BM César de Assumpção Nunes, comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar, o capitão BM Vinicius Moura Marcolim, entre outras autoridades civis e militares, se fizeram presentes na cerimônia.

Todos os anos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realiza a Operação Veraneio, com o objetivo de reduzir ao máximo o número de afogamentos, garantido a segurança dos veranistas e banhistas no litoral catarinense.

No extremo sul de Santa Catarina, em uma área de aproximadamente 10 quilômetros de orla marítima, na circunscrição do 2º pelotão de Bombeiros Militar, com sede em Sombrio, a Operação Veraneio 2018/2019 acontecerá nas praias e lagoas de Balneário Gaivota, com um efetivo de aproximadamente 45 guarda-vidas civis.

O curso de recertificação e formação de guarda-vidas civis, que atuarão em Balneário Gaivota, teve início no dia 3 de outubro e terminou no dia 4 de novembro. Os guarda-vidas civis Adriano Miguel Etges e Marcelo Fabiano Cotelo de Carvalho foram homenageados e receberam cada um, uma medalha de reconhecimento ao mérito intelectual. A solenidade encerrou com o tradicional batismo no mar.

Relacionados

Geral

Valdo é novo presidente do Caminhos dos Cânions...

Eleição ocorreu na manhã de ontem

Geral

Mais de 8 milhões são investidos em esgotamento...

Município inaugura primeira etapa do Sistema de Esgotamento...

Geral

1º Fórum Contábil Empresarial é sucesso

Evento aconteceu em Araranguá

Mapa de Editorias