Educação     1 de novembro de 2018 11:00
Sombrio/Criciúma

Zênio fala sobre Senai em encontro em Criciúma

Em Criciúma


O prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, foi o palestrante final na tarde de terça-feira, dia 30, em um encontro de profissionais do Senai e autoridades educativas e municipais da região, em Criciúma, para falar do case de sucesso, que é a escola do Senai em Sombrio, trazida de volta para o município, já no primeiro mandato do próprio prefeito, e com estrutura mantida também pelo município.

Desde a volta, mais de 250 alunos foram formados e este ano, 118 estão na escola atualmente, participando de cursos de aperfeiçoamento, profissionalizante ou pós-graduação, com algumas destas vagas distribuídas gratuitamente a estudantes do ensino médio e população em geral, com regras estabelecidas, de acordo com a demanda de cada curso e a pasta de onde o recurso é alocado para a formação.

“Sombrio perdeu o Senai em 2001 e nós fizemos um esforço muito grande para trazê-lo de volta porque sabemos o quão importante é para um trabalhador chegar com seu currículo no mercado de trabalho e ter um curso de qualificação profissional do Senai como principal referência. É um processo de preparo do município, somado a todas as áreas que a gente trabalha, para atrair investimentos e, consequentemente, empregos”, explicou Zênio no encontro.

O prefeito aproveitou a ocasião também para oferecer à região, a estrutura da escola. “O Senai já está aqui, a estrutura está preparada, para que outros municípios utilizem, só precisam se organizar com as secretarias na busca de recursos federal e estadual e formarem também seus trabalhadores com qualidade”, salientou.

Como presidente da Amesc, o prefeito já ofertou os serviços da escola aos colegas do vale e deve ampliar projetos para os sombrienses, já a partir de 2019.

“Existem novas brechas, para angariarmos mais recursos, que nos possibilitem realizar mais cursos para mais sombrienses e já trabalhamos nisso via educação e social”, concluiu.

Relacionados

Geral

Venda mais neste Natal pelas redes sociais

Workshop será realizado no dia 6 de novembro

Educação

Estudantes de Araranguá participam de Feira no...

A Feira de Ciências que aconteceu em Novo Hamburgo, Rio Grande do...

Geral

Advogado comenta sobre Fake News

Crime está enquadrado em calúnia, difamação ou injúria

Mapa de Editorias