Educação     10 de julho de 2018 15:00
Região

Ceprag incentiva cooperativismo com futebol

Programa Cooperjovem está realizando uma atividade especial nas escolas com o Projeto da Coopa de Futebol Cooperativo


Por ser ano de Copa do Mundo, o Programa Cooperjovem está realizando uma atividade especial nas escolas com o Projeto da Coopa de Futebol Cooperativo. A Coopa faz parte do Projeto Cooperação, desenvolvido pelo Sescoop/SC com todas as escolas participantes do Cooperjovem e com apoio da Cooperativas parceiras.
Os professores realizaram uma oficina, onde receberam orientações para construir junto com a comunidade escolar as suas atividades.
Na semana passada, as Escolas EEB Bulcão Viana e EEB Caetano Lummertz, de Praia Grande e de São João do Sul, parceiras da Ceprag, realizaram a abertura da Coopa Cooperativa, com belíssimas cerimonias de abertura. Ambas as Eecolas apresentaram trabalhos, coreografias e colocaram a bola para rolar sempre com atividades cooperativas a exemplo do Futipar, onde se joga em dupla.
O projeto tem o propósito de integrar a paixão do futebol à prática da cooperação, por meio de jogos cooperativos, orientados pela Pedagogia da Cooperação, onde se joga com o outro e a vitória é compartilhada.

Mapa de Editorias