Educação     10 de julho de 2018 15:00
Região

Ceprag incentiva cooperativismo com futebol

Programa Cooperjovem está realizando uma atividade especial nas escolas com o Projeto da Coopa de Futebol Cooperativo


Por ser ano de Copa do Mundo, o Programa Cooperjovem está realizando uma atividade especial nas escolas com o Projeto da Coopa de Futebol Cooperativo. A Coopa faz parte do Projeto Cooperação, desenvolvido pelo Sescoop/SC com todas as escolas participantes do Cooperjovem e com apoio da Cooperativas parceiras.
Os professores realizaram uma oficina, onde receberam orientações para construir junto com a comunidade escolar as suas atividades.
Na semana passada, as Escolas EEB Bulcão Viana e EEB Caetano Lummertz, de Praia Grande e de São João do Sul, parceiras da Ceprag, realizaram a abertura da Coopa Cooperativa, com belíssimas cerimonias de abertura. Ambas as Eecolas apresentaram trabalhos, coreografias e colocaram a bola para rolar sempre com atividades cooperativas a exemplo do Futipar, onde se joga em dupla.
O projeto tem o propósito de integrar a paixão do futebol à prática da cooperação, por meio de jogos cooperativos, orientados pela Pedagogia da Cooperação, onde se joga com o outro e a vitória é compartilhada.

Relacionados

Educação

Estudantes de Araranguá participam de...

Jovens conheceram área devastada pelo desastre ambiental de Mariana

Educação

Educação divulga cronograma de escolha de vagas...

Escolha acontecerá na segunda, dia 23

Educação

Apaes da região procuram professores

Educação Especial busca professores para Apaes de Turvo, Maracajá...

Mapa de Editorias