Variedades

14/06/2018 10:00

Festa Junina na escola

A festa junina do Colégio Murialdo de Araranguá acontecerá no sábado, dia 16,


A festa junina do Colégio Murialdo de Araranguá acontecerá no sábado, dia 16, e terá um formato diferente dos outros anos, proporcionando um tempo maior de confraternização para as famílias e recreação para as crianças. O início será às 10 horas com apresentação de danças. Ao meio dia terá um pequeno intervalo para almoço. Será servido salchipão (pão, linguiça assada, salada), cachorro quente, carreteiro e outros quitutes. O reinício será às 13 horas com apresentação de danças; o término está previsto para às 15 horas. O Colégio Murialdo tem um espaço físico privilegiado e vários brinquedos serão disponibilizados. Faça de seu sábado um dia especial com sua família e seus amigos.


13/06/2018 18:00

Bike Anjo na Praça

A partir das 15 horas de domingo, dia 17, voluntários estarão à disposição dos interessados em aprender a andar de bicicleta e conhecer um pouco mais da cultura da bicicleta


O Bike Anjo é uma rede de ciclistas que promove e incentiva o uso da bicicleta em diferentes cidades. O movimento surgiu na cidade de São Paulo, no ano de 2010, acreditando que a bicicleta é uma ferramenta de transformação social. Em Araranguá ocorrerá a primeira edição no domingo, dia 17. A proposta, além do uso da bicicleta como forma de questionar a mobilidade urbana, é ocupar um espaço central e de grande destaque para a cidade – a Praça Hercílio Luz, ao lado da Biblioteca Pública. A partir das 15 horas de domingo os voluntários estarão à disposição dos interessados em aprender a andar de bicicleta e conhecer um pouco mais da cultura da bicicleta. Às 17 horas ocorrerá uma oficina de reparos de furo. O evento é gratuito, sem nenhum tipo de cobrança. Todas as idades são bem-vindas! A ideia é que o evento ocorra uma vez por mês, no terceiro domingo de todos os meses. Quem quiser mais informações dá olhada na página na rede social Facebook: @BikeAnjoAraranguá


13/06/2018 17:00

Escritor araranguaense lança livro

Lançamento ocorreu no último sábado


O escritor araranguaense, Gimi Ramos, lançou durante o Sábado +, no Calçadão de Araranguá, o seu mais recente livro, intitulado “Bem-aventurado”. Se você não comprou um exemplar do livro durante o lançamento, dá uma passadinha nas Lojas Fátima, localizada no Travessia Shop, no Calçadão de Araranguá e garanta o seu.


11/06/2018 16:00

Casa da Cultura e CDL promovem Arraial

Evento ocorreu no sábado


Barraquinhas coloridas, quitutes e artesanatos vendidos na rua, música, apresentações e até a tradicional chaleira ambulante, deram o clima de festa ao Arraial no Calçadão, promovido no sábado, dia 9, pela Casa da Cultura em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sombrio.
Algumas escolas levaram suas danças e outras aproveitaram para arrecadar fundos vendendo bolos e guloseimas. O mesmo fez o grupo Ágape da Casa da Cultura. A venda dos docinhos ajuda a bancar despesas com figurinos e outras exigências do grupo de dança que é mantido pela prefeitura. Helen Bitencourt Alves, de 16 anos, está no Ágape há três, e não se cansa nem da rotina de treinos três vezes por semana, e nem de ajudar nos eventos. A maioria dos 18 dançarinos é assim, apaixonada, comemora a coordenadora Vanessa da Rosa.
Outras oficinas da Casa de Cultura também se apresentaram, como as de balé, com a mesma paixão. Cleonir Montovani da Silva Eugênio até tentou convencer a filha Maria Clara, de oito anos, a ficar em casa pela manhã, devido ao frio. Porém a menina fez questão de acompanhar as colegas na coreografia. “Ela faz balé na Casa da Cultura, de graça, há três anos e meio. Adora e nunca falta, é a realização de um sonho”, disse a mãe. São palavras que enchem de contentamento a diretora de Cultura de Sombrio, Rosângela Garcia Marguti, que comandou a festa, que teve ainda a presença dos grupos Açor Sul e Pacheco, além de apresentação de Taekwondo e outras manifestações culturais.
Outras entidades se uniram a iniciativa, como o Lions Clube e o Instituto Federal Catarinense, que aproveitaram para incentivar o plantio de árvores, distribuindo mudas. No final do dia de comércio aberto, a CDL fez mais um dos sorteios de sua promoção Festival de Prêmios.

Carregar mais

Mapa de Editorias