Variedades

24/04/2018 14:00

Escoteiros comemoram seu dia

O Dia Mundial do Escoteiro foi comemorado nesta segunda-feira


Foi comemorado nesta segunda-feira, dia 23, o Dia Mundial do Escoteiro. O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de formar meninos cidadãos exemplares. Baden-Powell escolheu o dia 23 de abril para ser o dia do Escoteiro em homenagem a São Jorge, um santo guerreiro que é o protetor dos Escoteiros.
Em Araranguá o Grupo Escoteiro Ariringuá, conta com um efetivo de aproximadamente 60 alunos (crianças e adolescentes), orientados por cerca de 20 adultos voluntários, que aplicam o método e princípios do Movimento Escoteiro de modo a agregar conhecimento a seus membros, praticando atividades que trabalhem a área física, caráter, intelectual, afetiva e espiritual, de modo a formar um cidadão melhor.
O grupo de escoteiros possui diversos lemas, como estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação, preservando a natureza e fazendo atividades ao ar livre, como exercícios físicos, excursões e acampamentos, e têm como finalidade tornas os alunos sadios para desenvolver noções de dever com Deus, a Pátria e para com o próximo.


20/04/2018 11:00

John Reis lança música nacionalmente

Lançamento será nessa sexta-feira, dia 13,no Mailing Pub Music


O Cantor John Reis, nova promessa da música sertaneja nacional, escolheu o Extremo Sul do Estado para lançar sua mais nova música de trabalho, “Terrinha”, promessa de hit pelo ritmo sertanejo/reggae, a letra fácil e o refrão chiclete, composta por músicos goianos, do escritório Single Hits.
O lançamento será nessa sexta-feira, dia 13,no Mailing Pub Music, em Sombrio, onde John já se apresentou há cerca de um mês e encantou, após já ter feito pular, cantar rir e chorar, o público do Sunset Sítio do Cássio, na abertura do show da cantora Naiara Azevedo.
“Não poderia ter escolhido local melhor para esse lançamento. A recepção que tive na região, desde Criciúma até Passo de Torres, ou até Torres mesmo, no Rio Grande do Sul, foi espetacular desde os primeiros acordes que toquei ainda no verão”, explicou John.
O show, marcado para depois da meia noite, tem ingresso barato, com cobrança apenas de couver artístico e, de acordo com o próprio sertanejo, foi preparado especialmente para esse dia, com uma mistura de sucessos já consagrados e músicas novas para não deixar o público parado.
“Nossa banda é toda nova, vem comigo para esse projeto desde o primeiro show, então são só músicos com vontade de fazer bonito, de serem bem vistos para voltarem sempre. E tem minha gratidão, que está em cada música, levando ao público toda a energia que eles me dão no dia a dia”, comentou.
A música nova, Terrinha, já foi testada, muita gente já ouviu e, além do show, John deve lançá-la também nessa sexta-feira nas plataformas digitais Deezer e Spotfy, e o clipe oficial no seu canal no youtube, John Reis Oficial, que já tem mais de 13 mil inscritos.
Por falar em rede social, o instagram de John (@johnreis_oficial), pulou em dois meses de 2,5 mil para quase 10 mil seguidores. “Estamos trabalhando para ampliar esse público, usar essa ferramenta para que tenhamos mais interação com fãs. Lá faço lives, promoções para meus fãs escolherem as músicas que querem no meu show e respondo a todas as mensagens”, salientou.
John ainda se mostra solidário aberto a parcerias, como no caso da dupla Eliege e Luan, convidada por ele, através de sua equipe, para cantarem com ele no palco principal do Mailing.
“Sou novo, mas sei como é estar nessa luta em busca de reconhecimento e sempre que houver essa possibilidade, vou abrir espaço a cantores da região que eu estiver”, finalizou John.


18/04/2018 16:00

Araranguaenses buscam conhecimento para desenvolver gastronomia da região

Empresários viajaram para conhecer o funcionamento do segmento de gastronomia de Canela, no Rio Grande do Sul


Agregar conhecimento e experiência. Estes foram os objetivos de uma comitiva, organizada pelo núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (Aciva), em visita realizada durante a última segunda-feira, dia 16, ao município de Canela, no Rio Grande do Sul.
A comitiva levou representantes dos estabelecimentos Daiti Sushi, Família Garden e Panificadora Tavares e redes de Urussanga, em uma visita técnica a Associação Empresarial de Canela (ACIC). De acordo com o consultor de núcleos, Fernando Sabino, os nucleados puderam conhecer como funciona o segmento de gastronomia no município gaúcho.
“Foi uma visita muito boa. Ao qual o objetivo era o de conhecer a gastronomia de Canela, e a partir disso, desenvolver atividades que valorizem a gastronomia da região e ajude a fomentar este nicho de mercado em Araranguá”, comentou Fernando.


09/04/2018 09:09

Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens lança festa na Câmara de Vereadores

Réplica da imagem também irá junto da comitiva


A programação da festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens será apresentada oficialmente aos 15 vereadores do município nesta segunda-feira, dia 9, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo Araranguaense.
Faltando menos de um mês para o dia da festa – 4 de maio – a divulgação acontece intensamente. “Todos os devotos, festeiros e noveneiros estão com uma grande missão, que é divulgar a festividade da mãe Maria. Atualmente somos a maior festa religiosa da Diocese e neste ano seremos elevados a Santuário e esperamos receber mais de 30 mil pessoas”, declarou o pároco, padre Alírio Leandro.
Para padre Alírio, visitar e divulgar a festa em espaços públicos é importante. “Na semana que passou fomos divulgar a nossa festa na Assembleia Legislativa, na capital do Estado e nesta segunda-feira, temos a alegria de nossa comitiva ser acolhida pelos vereadores de Araranguá, ponderou.

Réplica irá para a Câmara
Os paroquianos são convidados a participar da sessão no Poder Legislativo. Além de uma comitiva, a imagem da padroeira irá também para a Câmara Municipal, acompanhada de lideranças religiosas.
“Sairemos às 18h30min da igreja da Urussanguinha, onde aconteceu a última novena e nos deslocaremos com a réplica da imagem da padroeira. Além de divulgar a festa, poderemos deixar as bençãos de Deus no local”, explicou o sacerdote.

Carregar mais

Mapa de Editorias