Saúde     18 de setembro de 2018 14:00
Timbé do Sul

Hospital Santo Antônio recebe gerador da Cersul

Equipamento auxiliará em casos de emergência


 

Na manhã desta segunda-feira, dia 17, o Hospital Santo Antônio, de Timbé do Sul, recebeu um gerador de energia para emergências, doado pela Cersul. Atualmente o hospital, que é administrado pelo Instituto Maria Schmidt, trabalha com as seguintes especialidades cirúrgicas: cirurgia geral, ortopédica, ginecológica, de otorrino e urológica, a maioria delas, operadas pelo SUS.

“Hoje o Hospital Santo Antônio produz mais de 200 cirurgias eletivas por mês, são cirurgias de média complexidade e nós precisávamos do gerador, para garantir a segurança do paciente. Por diversos fatores, pode a energia faltar, só que no meio de uma cirurgia, a falta dela pode ser muito perigosa. Nós contávamos com baterias, que não são suficientes, para atender nossa demanda, visto que agora estamos fazendo cirurgias que levam mais tempo para terminar. Hoje atendemos do município de Tubarão, até Passo de Torres, o Hospital Santo Antônio atende pelo SUS, estamos de portas abertas e o Instituto Maria Schmidt está constantemente buscando melhorias, para que possamos cada vez mais atender melhor nossa população”, disse Leandro Figueiredo Fernandes, diretor administrativo do hospital.

Leandro ainda agradeceu ao presidente e a toda a diretoria da Cersul, pela aquisição do gerador.

Na solenidade de entrega do gerador compareceram Everton Aldir Schmid,t presidente da Cersul, com diretores da empresa, o vice-diretor do Instituto Maria Schmidt, Ricardo Ghelere. Leandro, diretor administrativo do hospital, autoridades municipais de Timbé do Sul, incluindo o prefeito e também o prefeito de Ermo, além de funcionários do hospital.

Relacionados

Saúde

Municípios divulgam ações do Novembro Azul

Em Balneário Gaivota e Arroio do Silva

Saúde

Hospital quer formar conselho consultivo

Nova reunião foi marcada para dar andamento a discussão

Mapa de Editorias