Saúde     8 de fevereiro de 2018 16:00
Araranguá

Metas para HRA são debatidas na capital


O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, a gerente Regional de Saúde, Patrícia Gomes Jones Paladini e a secretária de Saúde de Araranguá, Evelyn Elias, participaram de uma audiência nesta quarta-feira, na Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis, com o Secretário Acélio Casagrande e equipe técnica da SES, sobre o Hospital Regional de Araranguá.

Um dos assuntos tratados em mais de 4 horas de reunião foi o plano operativo para o Hospital, com metas de serviços a serem prestados pelo novo gestor, como consultas com especialistas, cirurgias, exames, entre outros. “Estamos alinhando importantes itens que devem constar no novo edital de chamamento que será lançado pela Secretaria de Estado da Saúde para a contratação do novo administrador do Regional e da Policlínica Sul”, disse Schmidt.

O secretário da ADR explica que ficou agendada para sexta-feira, uma reunião em Florianópolis às 10 horas, com o Secretário de Estado da Saúde, e os três representantes das entidades araranguaenses para conversar sobre a inclusão do Conselho Consultivo no edital de chamamento, que já tem parecer favorável pela consultoria jurídica da SES.

O edital de chamamento para o novo gestor, que a partir de junho administrará o Hospital Regional de Araranguá e a Policlínica, será publicado na última semana de fevereiro. “Quero agradecer a atuação da gerente regional Patrícia Paladini e da secretária de Saúde Evelyn Elias, representando as 15 secretarias de Saúde do Extremo-Sul, que não medem esforços, e junto com equipe técnica da Secretaria Estadual, estão analisando todos os itens do edital”, concluiu Schmidt.

 

Foto: Paulo Goeth/SES

Relacionados

Saúde

Atividades da Semana da Pessoa com Deficiência...

Ponto forte será a Caminhada Laranja

Saúde

Mãe precisa de ajuda para comprar cadeira de...

Menino tem leocodistrofia muscular

Saúde

Ideas vence edital para gestão do HRA

Vigência do contrato é de 60 meses, podendo ser renovado por igual...

Mapa de Editorias