Geral     22 de maio de 2018 14:20
Sombrio

Protestos chegam em Sombrio

As manifestações dos caminhoneiros na região, que até a tarde desta terça-feira estavam concentradas nas cidades de Araranguá, Santa Rosa do Sul e Maracajá, chegaram a Sombrio


Por volta das 13 horas desta terça-feira, dia 22, o protesto dos caminhoneiros chegou em Sombrio. Os caminhões estão parados na marginal da rodovia BR 101, sentido Sul- Norte, próximo a região de Furnas, e, como em Araranguá, foi ateado fogo em entulhos, na marginal da rodovia, para chamar atenção dos motoristas.
Alguns motoristas pararam por vontade própria, para protestar contra o alto preço dos combustíveis, outros, por medo de sofrerem vandalismo, já que alguns caminhões, que furaram os bloqueios dos manifestantes, foram atingidos por pedras, como registrado pelo Correio do Sul nesta segunda e terça-feira, por meio de fotos e depoimentos de motoristas.
De manhã, os agricultores se juntaram aos caminhoneiros e protestaram em Maracajá. Os caminhões estão estacionados em um posto de combustíveis, localizado no bairro Vila Beatriz, às margens da BR 101 e as máquinas agrícolas estão entre a marginal e o canteiro que liga a duplicada. Por meio de um grupo de WhatsApp, moradores de Maracajá estão organizando uma campanha de arrecadação alimentos, que serão entregues aos motoristas que estão parados naquele município.
Na segunda-feira, o primeiro município da região, com registro de manifestação, foi Araranguá, à noite os protestos chegaram em Santa Rosa do Sul e Maracajá.

Mapa de Editorias