Religião     2 de abril de 2018 15:57
Araranguá

Santos Óleos são abençoados em Araranguá


Na noite da última quarta-feira santa, a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, acolheu mais de 1,5 mil fiéis de toda a Diocese de Criciúma, que participaram da Missa do Crisma, com a tradicional bênção dos santos óleos. A solene celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, e concelebrada por cerca de 60 padres diocesanos e religiosos.

Na ocasião, representantes da Pastoral do Batismo levaram até o altar o óleo dos catecúmenos; ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, idosos e profissionais da área da saúde pública levaram o óleo da unção dos enfermos, e o diácono Samuel Pirola, acompanhado por jovens crismandos, levou o óleo do santo Crisma.

Em sua homilia, Dom Jacinto falou da importância e do sentido da celebração diocesana e sua ligação com o tema da Campanha da Fraternidade. “Para mim, é um dos momentos mais importantes do ano, quando toda a Diocese se faz presente. Este momento tão sagrado, onde nós também preparamos os santos óleos que durante o ano serão usados para os sacramentos”, disse.

Relacionados

Religião

Comunidade São Camilo de Léllis festeja...

Comunidade pretende realizar mais ações em prol dos enfermos

Religião

Sagrada Família celebra São Cristóvão

Ponto alto da festa ocorreu neste fim de semana

Religião

Comunidade comemora 100 anos de capela

Comunidade de Peroba, em Santa Rosa do Sul, comemora neste fim de...

Mapa de Editorias