Religião     2 de abril de 2018 15:57
Araranguá

Santos Óleos são abençoados em Araranguá


Na noite da última quarta-feira santa, a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, acolheu mais de 1,5 mil fiéis de toda a Diocese de Criciúma, que participaram da Missa do Crisma, com a tradicional bênção dos santos óleos. A solene celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, e concelebrada por cerca de 60 padres diocesanos e religiosos.

Na ocasião, representantes da Pastoral do Batismo levaram até o altar o óleo dos catecúmenos; ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, idosos e profissionais da área da saúde pública levaram o óleo da unção dos enfermos, e o diácono Samuel Pirola, acompanhado por jovens crismandos, levou o óleo do santo Crisma.

Em sua homilia, Dom Jacinto falou da importância e do sentido da celebração diocesana e sua ligação com o tema da Campanha da Fraternidade. “Para mim, é um dos momentos mais importantes do ano, quando toda a Diocese se faz presente. Este momento tão sagrado, onde nós também preparamos os santos óleos que durante o ano serão usados para os sacramentos”, disse.

Relacionados

Mapa de Editorias